segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeito de Macau diz que irá construir o Teatro Hianto de Almeida

 
Foto: internet

Cultura
O teatro Hianto de Almeida desmoronou, restam só as ruínas.  Já se passaram quase 8 anos e nada foi feito. Em decorrência disso, o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto que está no cargo a  menos de três meses disse ao Costa Branca News (CBNews) que uma das prioridades da sua administração é a construção do teatro.
 Fonte: Blog  http://costabrancanews.zip.net/            Acessado em 25.03.2013
 Nossa opinião:
Mais uma promessa entre tantas que começam a surgir por parte do atual prefeito, Kerginaldo Pinto. Bom, promessa ou não somente ele tem o poder , como prefeito, de realmente recuperar o teatro. Espero que não passe de promessa....espero.

Prefeito discute prioridades para o pescador com o Superintendente da Pesca no RN

Foto: Blog    http://www.arafran.com.br/


O Prefeito de Macau Kerginaldo Pinto recebeu em audiência nesta quarta-feira, 20, o superintendente da pesca no Rio Grande do Norte Abraão Lincoln Júnior. A reunião contou com a presença do vice-prefeito Einstein Barbosa e do presidente da Colônia de Pescadores Z-41 de Diogo Lopes, o ex-vereador Nenéo.

No primeiro momento Abraão Lincoln Júnior solicitou do chefe do executivo a doação de terrenos por parte do município para a construção de casas destinadas aos pescadores de Macau, Barreiras e Diogo Lopes. Lincoln Júnior solicitou ainda que fosse criada uma Secretaria específica para tratar sobre as questões da área da pesca.

Fonte: Blog  http://www.arafran.com.br/  Acessado em 25.03.2013

Nossa opinião:

Esperamos e o povo de Macau, também, que de fato se concretize os atos do prefeito Kerginaldo Pinto. Não fique apenas nas promessas, pois os pescadores precisam do apoio do governo municipal e, tais atitudes, poderão trazer divisas pra cidade ao fomentar o comércio de pescado.

domingo, 17 de março de 2013

Prefeitura de Macau fará concurso público

 
Prefeito  de Macau Kerginaldo Pinto  - Foto: blogdolevanyjunior.com
O Prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, após retornar do Rio de Janeiro, onde participou da reunião da Associação Brasileira de Municípios com Terminais Marítimos, Fluviais, Terrestres de Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural, (ABRAMT), confirmou neste sábado, 16, a reportagem do Costa Branca News, que a Prefeitura de Macau está se preparando para realizar concurso público ainda neste semestre, sendo os aprovados convocados a assumir no segundo semestre. 

Fonte: http://costabrancanews.zip.net/   Acessado em 18.03.2013

#MACAU: JUSTIÇA CANNCELA PROCESSO LICITATÓRIO

 @BlogdoBG

Juiz cancela licitação em Macau devido edital “favorecer” empresas próximas da sede da Prefeitura http://migre.me/dIBHR
 
NOTÍCIAS DO RN @noticiasdorn

Justiça cancela licitação em Macau http://noticiasdorn.com.br
www.noticiasdorn.com.br
Noticias RN - no Notícias do RN você pode realizar uma leitura dinâmica dos acon...

segunda-feira, 4 de março de 2013

#Macau: recursos do PSF são suspenso



Quinze municípios do Rio Grande do Norte terão a transferência de dinheiro destinado ao programa Saúde da Família e Saúde Bucal suspensa por irregularidades. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta segunda-feira (4). O pagamento de agentes comunitários de saúde que apresentaram duplicidade no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde também foi bloqueado pelo Ministério da Saúde.
No RN, os municípios com irreguraridades são: Augusto Severo, Bom Jesus, Caicó, Ipueira, Jucurutu, Lagoa dos Velhos, Lagoa Salgada, Macau, Monte Alegre, Mossoró, Pedro Velho, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São José do Campestre e Tibau.
Fonte: Tribuna do Norte  Acessado em 04.03.2013

#Macau: Os contratos no carnaval serão investigados pelo MP

                                        CONSULTA  DE PROCESSOS







Processo TC: 
    002106/2013
Número Origem:
    002106/2013 - TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
Interessado: 
    1º PROM. JUSTIÇA COMARCA DE MACAU
Assunto: 
    OFICIO Nº051/2013 FISCALIZAR CONT. CARNAVAL2013 MUN MACAU(INQUÉRITO CÍVIL PÚBLICO Nº001/2013)03VOL
Data Registro: 
    01/02/2013
Relator: 
    CONS. PRESIDENTE
Tipo:
    OFICIO

sexta-feira, 1 de março de 2013

Pedrinhas de sal...




Uma pedrinha...

Disse-me um cidadão macauense: "Ômi, em Macau, para todo mundo, o prefeito é Flávio... Queria que você visse como foi a chegada dos dois (Caboré e Pinto) no Lions, no Baile da Saudade... O Pinto estava apenas acompanhado dos seus...; o povo, o povo mesmo, estava em cima era de Flávio..."

Será? kkkkkkkkkkkkkk

Duas predrinhas...

Em contato com outro cidadão macauense, disse- me, ele: "O orçamento do município destinou este ano 500.00 reais pra a Maternidade José Varela, o que daria aproximadamente 40.000 reais mensais. Mas o prefeito só repassou 25.000.  Por que não foi repassado o que deveria, que foi aprovado pela Câmara"

Fica a pergunta, né, Prefeito, Kerginaldo Pinto?


Três pedrinhas...

Falando com mais um atetento macauense, ele diz... "Prefito de Macau pagou 168 mil a cavaleiros do forro e dois anos depois, a mesma banda, toca em Alto do Rodrigues por 40 mil reais."

Aí tem coisa... Será? 

Quatro pedrinhas... 

Fui a Macau, dia 25.02.13, assitir o pronunciamento do Prefeito, Kerginaldo Pinto, na Câmara de Vereadores. Sabendo disso, um político macauense falou: "O prefeito falou no concurso publico? Na realização do mesmo? Ele mesmo respondeu, "Vai continuar contratando..."

Será, em gente? Por que não se tem interesse em fazer concurso em Macau? Manipulação em tempo de eleição ou humilhação mesmo? Fica a pergunta, né Kerginaldo Pinto?

Cinco pedrinhas...

Ao chegar em Macau, dia 25.02.13, falei com mais um atento macauense e ele me disse: "Vou te dar o celular de Dr. Pinto(Delegado de Macau) para você saber que chegou um novo delegado, mas ninguem sabe o porquê ele saiu.

Saber, saber sei não... Mais dizem que foi ingerência política. Foi não? kkkk 


Bom vou parar por aqui,  mas... Vou logo avisando, num deixe uma pedrinha dessa pegar no seu olho, dói  e arde quem nem fogo. Rsrsrsrs  Depois tem mais.